Gazeta Digital

Professores aprovam greve geral por tempo indeterminado

Chico Ferreira

Chico Ferreira

Os servidores do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) aprovaram, por unanimidade, greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 27. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (20), na qual já ficou marcada uma nova reunião para o dia 10 de junho, onde será discutido o andamento da paralisação.

 

Leia também - 'Vamos todos fazer greve', ironiza Mendes diante de anúncio

 

Conforme o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, a categoria está aberta para diálogo com o governo do Estado para que esse quadro seja revertido. “Hoje, quem diz se vai ter greve ou não é o governo do Estado”.

 

A classe estará em estado de assembleia permanente até o dia 10 para que sejam discutidas eventuais propostas que o Estado encaminhe aos servidores para atender às demandas solicitadas.

 

Os servidores exigem reajuste salarial, melhora na infraestrutura e concurso para a categoria.

 

“Infelizmente a educação é muito boa no período eleitoral. Se houvesse vistoria do Corpo de Bombeiros e dos órgãos fiscalizadores, mais de 400 escolas de Mato Grosso estariam fechadas”, afirma o presidente.

 

Funcionários de todo o estado participaram da assembleia e retornam para o interior com o objetivo de mobilizar as bases. Mesmo definida a greve, caso haja alguma posicionamento do Executivo essa decisão pode mudar.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br