Gazeta Digital

Vereadores realizam manifestação para prorrogar mandatos

UCMMAT

UCMMAT

Vereadores de mais de 70 câmaras municipais de Mato Grosso realizam uma manifestação no dia 30 de maio a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga por mais dois anos os mandatos municipais para que seja realizada uma eleição geral em 2022, para todos os cargos eleitos do país. A campanha terá a participação do deputado federal e relator do projeto, Valtenir Pereira (MDB).

 

A expectativa da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) é que cerca de 1.400 vereadores participem do ato público, que fará parte da programação do 1º Encontro Municipalista da entidade. Além de Valtenir, são esperadas outras lideranças políticas.

 

Leia também - Selma Arruda recebe título de cidadã cuiabana na Câmara Municipal

 

Segundo o projeto, o objetivo da prorrogação dos mandatos é para gerar economia, pois “serão eliminados os gastos relativos aos processos eleitorais municipais realizados de forma isolada”. E, com isso, a classe política “poderá concentrar-se nas reformas de que a República tanto precisa”.

 

“Conclamo a todos os vereadores e prefeitos para que estejamos unidos, firmes nesta articulação, porque é muito importante para a sociedade brasileira. A eleição a cada quatro anos vai gerar uma grande economia para o Brasil, que gasta milhões a cada dois anos com o processo eleitoral”, afirma o deputado federal, que já deu parecer favorável à PEC.

 

De acordo com o autor da PEC 56/19, deputado Rogério Peninha Mendonça, as eleições do ano passado custaram cerca de R$ 900 milhões, com esse dinheiro seria possível construir 400 creches, comprar 3,5 mil ambulâncias com UTI móvel ou ainda pagar o salário de 15 mil policiais por ano. “Qual é a prioridade para nós, brasileiros, nesse momento? Educação, saúde e segurança, ou eleição?”

 

(Com informações da Assessoria)

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br