Gazeta Digital

Projeto de vereadores de VG institui paraolimpíadas em escolas

Assessoria

Assessoria

Os vereadores de Várzea Grande Rodrigo Coelho (PTB), Jânio Calistro (PSD), Carlino Neto (PV) e Dr. Miguel (PSDB) conseguiram a sanção da lei municipal da lei 4.479/2019 que institui olimpíadas e paraolimpíadas nas escolas da rede municipal.

 

As competições serão realizadas anualmente e para participar os estudantes precisam estar matriculados e frequentar regularmente as aulas.

 

Também constam no projeto as modalidades que serão disputadas: atletismo, futebol, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, salto em distância, arremesso de dardo, arremesso de peso, caminhada de andador e corrida de down.

 

Leia também - Parlamentares de MT aderem à moda de fotos envelhecidas

 

Para o vereador Rodrigo Coelho, o ambiente escolar deve incentivar a prática esportiva, independente das limitações de cada estudante, pois auxiliam no desenvolvimento de valores como autoconfiança, responsabilidade e trabalho em equipe.

 

“O esporte estimula e melhora o condicionamento físico e psicológico de uma criança. Além disso, teremos uma maior interação entre os alunos, incentivando a criação de novos talentos esportistas. As Olimpíadas e Paraolimpíadas escolares irão colaborar muito com a educação do nosso município”, enfatiza Coelho.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br