Gazeta Digital

Operação na PCE apreende celulares e ‘regalias’ de presos

Arquivo Gazeta

Arquivo Gazeta

Uma operação está em andamento na Penitenciária Central do Estado (PCE) na manhã desta terça-feira (13), na Capital. Denominada Elison Douglas, em homenagem ao agente penitenciário morto em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), a operação tem o objetivo de retirar as “regalias” dos presos como celulares e equipamentos que excedem o limite permitido, como celulares, televisões e outros equipamentos eletrônicos.

 

Informações preliminares do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindspen) são de que cerca de 50 agentes realizam a ação na penitenciária. O local foi cercado pela Polícia Militar e familiares de presos estão em frente à entrada protestando.

 

Por causa da operação as visitas e entregas de materiais para os presos estão suspensas. Para reforçar o efetivo na ação, foram convocados agentes penitenciários do interior do estado.

 

O nome da operação relembra o agente morto em julho, assassinado em Lucas do Rio Verde. A ordem para a execução do servidor teria vindo de dentro da PCE.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br