Gazeta Digital

Pivetta assume governo e primeira agenda é discutir Ferronorte

Christiano Antonucci/Secom

Christiano Antonucci/Secom

Vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT) assumiu oficialmente o governo do Estado nesta quinta-feira (19). A transmissão de cargo temporária devido à viagem internacional que o governador Mauro Mendes (DEM) fará a Nova York para participar da Conferência do Clima.

 

"Tenho certeza que o Pivetta, com sua experiência e competência, vai conduzir ainda melhor o Estado de Mato Grosso", disse Mendes ao assinar o decreto de nomeação. 

 

Esta é a primeira vez que Pivetta assume o governo, onde ficará a frente até o dia 26 de setembro. Após a Conferência, Mauro Mendes (DEM) ainda passará pela Bolívia, conde concluirá a negociação pra restabelecer o funcionamento e fornecimento do gás aqui em Mato Grosso. 

 

"O objetivo é continuar e seguir com o trabalho de conserto do Estado", disse Otaviano Pivetta logo após assumir. Pivetta disse também que seguirá o 'cronograma de trabalho' adotado desde janeiro, que seria equilibrar as contas do Estado.

 

Uma das primeiras agendas de Pivetta será uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em Rondonópolis.

 

"É assunto de alto interesse do Estado, que é a extensão da Ferrovia, de Rondonópolis a Nova Mutum, passando por Cuiabá. O ministro vem com o um ministro do TCU que está analisando a obra", explicou.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br