Gazeta Digital

Senadores de Mato Grosso aprovam reforma da PrevidĂȘncia

Os 3 senadores de Mato Grosso foram favoráveis à reforma da Previdência durante a votação em primeiro turno na noite de terça-feira (1º) no Senado Federal. O texto-base foi aprovado com 56 votos favoráveis.

 

Apesar de votarem de diferentes formas em outros momentos, Jayme Campos (DEM), Selma Arruda (PSL) e Wellington Fagundes (PL) apoiaram a proposta que traz mudanças como o aumento do tempo para se aposentar e eleva o percentual de contribuição para quem ganha acima do teto e estabelece regras de transição.

 

Leia também - Empresas pagaram R$ 70 mi em dívidas com o BicBanco

 

A principal mudança trazida pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 é aumentar a idade mínima para aposentadoria, sendo 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. O valor do benefício também passará a ser a média de todos os salários e não só dos 80% mais altos.

 

Segundo o governo Federal, a reforma tem como objetivo reduzir o rombo nas contas públicas e economizar R$ 870 bilhões em 10 anos.

 

Além da PC 6/2019, também tramita no Senado uma proposta paralela, para incluir estados e municípios nas mudanças da Previdência. A separação dessa questão foi feita para não atrasar a votação do projeto principal, em que o governo pediu urgência na votação.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br