Gazeta Digital

Príncipe Harry processa tabloides britânicos por invasão de celular

Reprodução

Reprodução

O príncipe Harry se casará com a atriz Meghan Markle no sábado (19)

O príncipe Harry, um dos herdeiros do trono britânico, está processando três jornais do Reino Unido por hackearem telefones celulares e interceptarem ilegalmente mensagens de voz recebidas por ele. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham à agência de notícias da BBC.

 

Leia também - Avião cai e mata 5 pessoas após ficar sem combustível a 2 km da pista de aeroporto

 

Não foram publicados detalhes sobre o processo movido pelo duque de Sussex contra os tablóides The SunDaily Mirror News of The World — este último, já encerrou suas atividades.

 

Especialistas em cobertura da realeza britânica dizem se tratar de episódios do início dos anos 2000, que ficaram conhecidos como "escândalo dos hackers".

 

Este é o segundo processo contra jornais sensacionalistas britânicos anunciados pelo casal Harry e Meghan nos últimos dias.

 

Meghan também processa tabloide

 

A duquesa de Sussex está processando o tabloide The Mail on Sunday por ter publicado de forma ilegal uma carta pessoal de sua autoria.

 

Para dar suporte público à esposa, Harry divulgou um comunicado em que compara a situação de Meghan à da sua mãe, Diana.

"Eu vi o que acontece quando alguém que eu amo é comoditizado a ponto de não ser mais tratado ou visto como uma pessoa de verdade", disse o príncipe no comunicado.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br