Gazeta Digital

Projeto estimula crianças a escreverem livros em Sinop

Divulgação

Divulgação

O projeto Letrinhas do Saber, da prefeitura de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), tem proporcionado à crianças de diferentes idades a possibilidade de escrever e ilustrar o primeiro livro.

 

Cada aluno cria uma história e desenha todas as páginas. Depois do manuscrito pronto, as criações serão impressas em formato de livro por uma gráfica, com direito a páginas coloridas e capa dura.

 

As obras dos pequenos autores também serão disponibilizadas em livros digitais, os e-books, que poderão ser baixadas por crianças do mundo inteiro de forma gratuita.

 

Leia também - Juína é finalista em prêmio nacional de iniciativas de prefeituras

 

Primeira unidade a receber o projeto, a Escola Municipal de Educação Infantil Vinícius de Moraes incorporou a ação às atividades que já são desenvolvidas em sala de aula, como uma oportunidade de incentivar ainda mais a leitura e a escrita.

 

“As crianças já produzem os textos coletivos com os professores, fazem desenhos maravilhosos e com a chegada do projeto na escola surgiu a oportunidade de realizar o trabalho de uma maneira formalizada. Com isso, a gente incentiva neles o prazer pela leitura e desperta a curiosidade. O projeto é incrível e, agora, temos alunos escritores e autores da sua própria história", afirma a diretora da escola, Adriani Coleto. (Com informações da Assessoria)


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br