Gazeta Digital

Perseguição policial termina com suspeito morto e dois baleados no interior de MT

Portal da Cidade

Portal da Cidade

Dois homens foram baleados e um morreu após troca de tiros com a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na noite de terça-feira (8), em Lucas do Rio Verde (534 km ao Norte de Cuiabá). Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas na região Médio-Norte do Estado e que vinha sendo monitorada pela Polícia Civil.

 

O delegado Flávio Stringuetta contou à reportagem do #GD, que a quadrilha vinha sendo monitorada pelos investigadores e que sabiam que eles atuariam na cidade, momento em que a diligência foi montada na cidade para desarticular o grupo.

 

Leia também - Babá de 17 anos é presa por estuprar menino de 3 anos em Várzea Grande

 

“Descobrimos que durante a noite eles iam fazer o transporte dos defensivos. O delegado Frederico Murta está na cidade com a equipe e quando foram fazer a abordagem, os suspeitos reagiram, houve perseguição e uma troca de tiros. Um deles morreu no local”, contou. 

 

Outro suspeito baleado na cabeça foi socorrido e encaminhado em estado grave para uma unidade de saúde da região. Já na manhã de quarta-feira (9), os policiais prenderam o terceiro suspeito, que também foi baleado na ação. Ele estava com um tiro no pé.

 

Um policial foi atingido por um tiro de raspão. Ele recebeu atendimento e segue com a equipe na cidade. A diligência continua, conforme o delegado Stringuetta. Durante a abordagem da quadrilha, 5 homens estavam no local.

 

Durante a perseguição, os bandidos perderam o controle do veículo em que estavam e bateram contra o muro de uma casa, que ficou parcialmente destruído. Nenhum morador ficou ferido. Dois dos bandidos conseguiram fugir para dentro de uma região de mata e ainda não foram localizados.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br