Gazeta Digital

Curto Circuito

Feira

Gamers profissionais e amadores que visitaram a Brasil Game Show 2019, maior feira de games da América Latina, se surpreenderam com uma enorme cabeça de dragão articulada que se movimenta, acende os olhos, solta fumaça pela boca e emite estrondosos sons no estande da Lenovo. A BGS aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo.

Baile

A Vogue Brasil abraça o Rio de Janeiro e leva o seu principal evento anual, o Baile de Gala, para
o emblemático hotel Copacabana Palace, no dia 7 de fevereiro de 2020. A celebração, que há15 anos acontece tradicionalmente em São Paulo, muda o cep para apoiar a capital fluminense. O tema da próxima edição será uma homenagem e uma celebração à cidade. A novidade foi anunciada pela a CEO das Edições Globo Condé Nast, Daniela Falcão. O novo destino do evento começa no bairro de Copacabana e a ideia é que a cada ano ganhe um novo espaço, explorando a diversidade da capital.

Surdos

Levantamento inédito do Instituto Locomotiva em parceria com a Semana da Acessibilidade Surda, movimento criado pela jornalista Millena Machado, sobre o raio X da surdez no Brasil, que aponta, por exemplo, que apenas 37% dos surdos estão no mercado de trabalho. O mesmo estudo evidencia, no entanto, que, ainda assim, os brasileiros com deficiência auditiva movimentam R$ 576 bilhões por ano.

Canabinóides

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, além das festividades e dos presentes, é importante alertar sobre as melhorias na qualidade de vida do público infantil, que sofre com doenças crônicas e transtornos mentais em todo o mundo, a partir dos tratamentos à base de canabinóides. É importante esclarecer que o tratamento à base de CBD não contém efeitos psicoativos, já que o canabidiol não provoca alterações de percepção ou de humor, nem causa dependência.

Solidariedade

Projeto gratuito para mulheres que tiveram câncer de mama ganha força e terá novos parceiros em outubro no Rio de Janeiro. No Y Rosa, o tatuador Yurgan Barret e sua equipe redesenham aréolas de mulheres mastectomizadas. No projeto social, o tatuador e sua equipe ajudam mulheres que venceram câncer de mama a superarem suas marcas. Desta vez, além de oferecer gratuitamente reconstrução de aréola para pacientes mastectomizadas , o Y Rosa contará com novos serviços, como sobrancelha fio a fio e palestras conduzidas pelo Instituto Vamos Viver.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br