Gazeta Digital

Crianças e adolescentes carentes de Várzea Grande encenam na UFMT espetáculo 'Filho Pródigo'

Divulgação

Divulgação

Cerca de 140 crianças e adolescentes são as protagonistas do espetáculo “Filho Pródigo”, baseado na passagem Bíblica de Lucas 15:11-32, contando essa história de uma forma diferente e emocionante. É encenada, cantada, dançada, ritmada, gingada, regida para levar o público expectador muitas reflexões em torno de quais são nossos valores atuais.

 

Leia também - Xuxa Meneghel vira embaixadora de ONG e faz campanha por inclusão

 

Quem é o filho pródigo que deixa sua casa, e se perde no mundo procurando uma felicidade ilusória?

 

O espetáculo será realizado no dia 17 de outubro de 2019, as 20h, no Teatro  da UFMT, na avenida Fenando Correa da Costa, n.° 2367, bairro Boa Esperança, em Cuiabá/MT. A realização do evento é do projeto Alquimia, implantado na periferia de Várzea Grande, no bairro Jardim Vitória Régia, onde desde 2015, oferece 10 modalidades de cursos totalmente gratuitos para crianças e jovens, no campo  da arte, cultura, esporte e educação, auxiliando no seu desenvolvimento escolar, psicossocial, moral e espiritual, retirando-os da situação de vulnerabilidade social no período da tarde. 

 

Balé clássico, capoeira, judô, coral, bateria/percussão, siriri, teatro, violão/guitarra/baixo, inglês e informática são algumas das atividades desenvolvidas no projeto Alquimia, que é organizado e coordenado na sede da Sociedade Espírita Eurípedes Barsanulfo, pelos alunos do Educandário Espírita Maria de Nazaré – escola filantrópica existente há 14 anos, e alunos de outras escolas da região. 

 

O objetivo é promover a cidadania e inclusão social para mudar o futuro de crianças e adolescentes que vivem a beira da marginalidade. 

 

Serviço o que - Espetáculo de Teatro, Ballet, Coral, Siriri, Capoeira e Judô – “ Projeto Alquimia”

Quando - 17/10 às 20h

Onde - Teatro da UFMT – Cuiabá/MT

Entrada - 1KG de Alimento não Perecível

Telefone para contato - (65) 9 9962-5975


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br