Gazeta Digital

EvidĂȘncia

Wilson Martins Poit, diretor-superintendente do Sebrae SP, visitou o Sebrae MT e o Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) na manhã de ontem. Wilson se disse maravilhado com o projeto e missão do CSS, que na visão dele, deve ser divulgado para além do Estado. Engenheiro eletricista, empreendedor, conselheiro da Endeavor Brasil e grande conhecedor do Brasil, o competente e renomado profissional frequenta Cuiabá há 20 anos, onde tem parentes.

***

Badalada fashionista Astrid Coningham Sekkel está em mini-férias pela Bahia, onde revê familiares e aproveita os encantos da natureza local para descansar e comemorar antecipadamente seu aniversário, que será neste dia 23. Tem feito belas fotos nas paisagens de Salvador e arredores. Desde já, parabéns!

***

A querida Cilbene Falcão está a todo vapor na implementação do ProBeleza 2019, que acontece nestes dias 20, 21 e 22 de outubro em hotel badalado da Capital. O evento promete mais uma vez reunir o público ávido por novidades em cosmética e as últimas tendências em cabelo e maquiagem. Sucesso é o que desejamos.

***

Seguindo a tendência mundial de consumo consciente, Liza Mangieri e Marina Arantes inaguraram ontem um espaço de moda sustentável em Cuiabá, na rua João Bento. O charmoso brechó recebeu muita gente bonita e colunável, que fez questão de prestigiá-las. Sorte nesta nova caminhada!

***

Maestro Fabrício Carvalho recebeu, nesta semana, o título de padrinho do Projeto Karatê-Dô Tradicional-Esporte e Cidadania. Ele firmou compromisso com o projeto, acreditando que o esporte faz muita diferença na formação do cidadão e deve ser incentivado com profissionalismo e paixão. Parabéns e sucesso nesta parceria!

Eterna

Audrey Hepburn é daquelas que sempre será lembrada como um grande ícone, seja por seu trabalho como atriz, por sua personalidade doce, por sua ligação com a moda ou por seu engajamento humanitário. O recém-lançado livro Always Audrey reúne o trabalho de 6 fotógrafos que captaram imagens dela, desde seu início na Broadway até suas ações filantrópicas. Os fãs ao redor do mundo agora têm a oportunidade de vê-la em clicks inéditos!

Compromisso social

No próximo domingo, acontece no Centro de Eventos do Pantanal, às 19 horas, o espetáculo Momentos Mágicos, com Henry Vargas e Klauss Durães, artistas que estão revolucionando o ilusionismo com o uso de tecnologias modernas. O show é uma iniciativa dos colaboradores do Sebrae MT em prol da Casa do Migrante Cuiabá, que acolhe estrangeiros em vulnerabilidade, sobretudo da Venezuela. A entrada é solidária (3 kg de alimento não perecível, exceto sal) e os ingressos devem ser trocados antecipadamente.

Final feliz

Chega hoje a Mato Grosso a Ramba, elefanta que veio do Chile para o Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada dos Guimarães. Após campanha de arrecadação bem-sucedida, que juntou o valor de R$250 mil, o animal pôde ser transportado do Parque Safári Rancágua para o nosso santuário, local mais adequado para seu porte e seu estilo de vida. Ramba há anos atrás era escravizada em circos, até que a ONG chilena Ecópolis a resgatou em 2012.

Inclusão

Treinadores das seleções paralímpicas brasileiras estão em Cáceres ministrando o 1º Curso de Capacitação em Educação Paralímpica. O evento reúne 140 participantes entre acadêmicos, professores da rede pública, gestores de esporte e lazer. O objetivo do curso promovido em parceria pela Unemat com o Comitê Paralímpicos Brasileiro é promover a formação e a qualificação de profissionais para esta área. Treinador da seleção de voleibol sentado, Celio Mediato, destaca que nos últimos anos o interesse por estas modalidades tem crescido, e ressalta a importância de formar agentes multiplicadores.

Educação

Desde a última quarta-feira, o escritor Thiago Cascabulho e o músico Ricardo Abrahão têm se apresentado com a segunda edição do Projeto Douradinho, em escolas públicas do nosso Estado, com o intuito de incentivar a leitura e a educação ambiental. Nos encontros, Thiago canta, conta histórias, fala sobre o processo criativo de seu livro Amiga Lata, Amigo Rio e conversa com os alunos. O projeto é realizado por meio da lei de Incentivo à Cultura, e deve passar por 17 cidades.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br