Gazeta Digital

MT tem previsão de chuva e ventos de 80 km/h nesta sexta

Chico Ferreira

Chico Ferreira

Depois da chuva forte na região metropolitana na noite de quinta-feira (17), a sexta-feira terá novas tempestades com rajadas de vento forte, que podem chegar aos 80 km/h, segundo o site Clima Tempo. Apesar de não ser generalizada, a chuva forte irá cair em vários municípios do estado.

 

O motivo para os temporais com vento forte é a mistura de ar quente e a disponibilidade de ar úmido na região. A chuva forte pode reduzir a visibilidade no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

 

Leia também - Forte chuva e vendaval deixam ruas alagadas em Cuiabá e Várzea Grande

 

Na capital, a previsão é de chuva forte, com cerca de 10 mm para a sexta-feira, porém, os ventos serão de 10 km/h, bem mais fracos do que os 100 km/h registrados na noite de quinta-feira.

 

Para o fim de semana, as chances de chuva chegam a 90% e os termômetros não ultrapassam os 34º C, ou seja, o calor dará uma pequena trégua na região metropolitana.

 

A chuva também será forte nos próximos dois dias em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), com 15 mm no sábado (19) e 12 mm no domingo (20). A previsão é de sol entre nuvens durante o dia e chuva rápida no final da tarde e começo da noite.

 

Sinop (500 km ao norte) terá 15 mm de chuva no sábado e 8 mm no domingo. A temperatura varia entre os 22º C e os 34º C.

Na região oeste, em Cáceres (225 km de Cuiabá) terá temperaturas mais amenas e chuvas que variam entre médias e fortes no fim de semana. Os próximos dois dias serão nublados e com maior possibilidade de chuva no final da tarde.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br