Gazeta Digital

Vídeo mostra apreensão de aeronaves pela PF no aeroporto

PF

PF

Policiais federais apreenderam duas aeronaves de pequeno porte, em um dos hangares do Aeroporto Internacional Marechal Rondon na manhã desta quarta-feira (23). Os mandados fazem parte da Operação Céu Dourado, que tem ações em Mato Grosso, Goiás e São Paulo. Um vídeo gravado pelo jornalista Oliveira Junior, mostra a ações dos agentes no aeroporto.

 

Leia também -PF deflagra operação contra venda e extração ilegal de ouro

 

Deflagrada na manhã desta quarta-feira , a operação combate a extração e comércio ilegal de ouro no país. Em Mato Grosso, são cumpridos mandados em Cuiabá, Alta Floresta (802 km aso Norte), Apiacás (1.010 km ao Norte), Colíder (650 km ao Norte) e Colniza (1.065 km ao Norte).

 

Ainda não há informações sobre os donos dos aviões sequestrados pela polícia, que seriam usados no transporte do material ilegal.

Segundo a PF, investigação iniciou no mês de julho após a apreensão de 110 quilos de ouro, avaliados em R$ 20 milhões, no Aeroporto de Goiânia. Na ação foram detectadas indícios da participação de empresas na emissão de notas fiscais falsas com o intuito de acobertarem a origem do ouro.

 

Os mandados de busca e apreensão são expedidos pela 5º Vara da Justiça Federal. Além do recolhimento das aeronaves, outras 26 buscas são cumpridas nos 3 estados.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br