Gazeta Digital

EvidĂȘncia

Participaram de workshop de moda, elegância e bom gosto no shopping Iguatemi na última semana, como convidadas especiais, as elegantes Mônica de Campos Padilha, Tati Malouf Corrêa da Costa e Dora Asckar Rabaneda. Representaram à altura o poder da mulher cuiabana em Sampa, em um dia de imersão no mercado do luxo.

***

Promoter Robson Mattos e a empresária Gislaine Haddad encontram-se em temporada por Paris, aproveitando tudo o que a Cidade Luz oferece. Bons restaurantes, moda, cultura e diversão fazem parte do roteiro. Os dois pretendem prestigiar o Moulin Rouge no charmoso e boêmio bairro de Montmartre.

***

Aniversariou neste dia 30 e elegeu a região do Arpoador, na Cidade Maravilhosa, para comemorar seu dia, a querida e badalada Inês Barata Corrêa da Costa. Cercada pelos sobrinhos-netos, ela curtiu a chegada de mais um ano de vida na onda carioca. Parabéns e felicidades!

***

A coluna lamenta profundamente o falecimento do médico Fares Hamed Abouzeid Fares, nesta terça-feira, em Cuiabá. Profissional respeitado e fundador de um grande hospital da cidade, Fares deixa seu legado na presidência do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat). Descanse em paz, e nossas condolências à familiares e amigos.

***

Estimamos melhoras à desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, vice-presidente do TJMT, que sofreu um infarto nesta segunda-feira. A magistrada segue em observação na UTI, e vem recebendo muitas mensagens positivas da sociedade local nas redes.

Neste feriado

Em decorrência do Dia de Finados, cemitérios municipais, incluindo da zona rural, terão seus horários de funcionamento alterados neste sábado na Capital. Para receber quem vai orar e homenagear seus falecidos, os espaços estarão com as portas abertas das 6h às 17h. Funcionários entregarão flores, água e panfletos orientando como evitar focos do mosquito da dengue nos jazigos. Prefeitura de Cuiabá também oferece um café da manhã, além de tendas e banheiros químicos nos locais. A programação inclui a celebração de missas.

FlatScope

Em parceria com o governo norte-americano, cientistas dos EUA desenvolvem uma tecnologia que pode reverter a cegueira e a surdez. Batizado de FlatScope, o chip minúsculo, feito para ser implantado no cérebro, lê sinais de alguns neurônios e os transmite para frente, auxiliando na recuperação destes sentidos. Mais de 65 milhões de dólares já foram investidos na pesquisa, mas ainda não há previsão para estar disponível no mercado.

Valorização

Sabe-se que a visão eurocêntrica da História é predominante no ensino, na literatura e no audiovisual amplamente consumidos no mundo, e o pouco que se fala da África costuma ser carregado de preconceitos e conservadorismos. A fim de tentar reparar este hiato, a Unesco lança a coleção História Geral da África. Divide-se em 8 volumes, da pré-história africana aos dias atuais, e já foi publicada em 4 idiomas. A versão em português está disponível para download na web. É um marco no processo de reconhecimento da importância cultural deste continente.

Tie-dye

Na última temporada de verão, as roupas de banho neon voltaram com tudo. Desta vez, o que retorna às passarelas e holofotes da moda, com um toque de sofisticação, é a tendência tie-dye. As estampas psicódelicas em biquínis, maiôs e saídas de banho caiu no gosto das celebridades internacionais, e a mania já pegou no Brasil. Famosas como Iza, Giovanna Eubank, Thássia Naves e Flávia Alessandra aderiram à referência hippie.

Campanha

Primeira-dama Márcia Pinheiro abre hoje a 3ª edição da campanha Natal Sem Fome, realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. A ação tem por objetivo reunir cestas básicas que serão destinadas às famílias em vulnerabilidade social apontadas pela Casa de Conselho. ‘Mais uma vez vamos buscar o apoio da sociedade, dos grupos empresariais e de todas aquelas pessoas que têm espírito de solidariedade, principalmente nessa época do ano em que a reflexão toma conta de todos nós’ - frisou Márcia.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br