Gazeta Digital

Movimento de Umbanda realiza Encontro Afro-Religioso de MT

Marcus Vaillant

Marcus Vaillant

O Movimento Umbanda Cuiabá (MUC) realiza neste domingo (10) o 7º Encontro Afro-religioso Estadual, no ginásio de esportes Dom Aquino, na capital, a partir das 15h. 

 

O evento visa, além de comemorar os 111 anos de fundação da Umbanda, unir os adeptos dos cultos afros, membros de outras religiões e leigos que queiram prestigiar e conhecer um pouco das bases das crenças afro-brasileiras.

 

O encontro abordará temas relacionados as diversas formas de intolerância religiosa frequentemente sofridas por  diversas religiões, principalmente as de matrizes africanas no Brasil.

 

História 

A Umbanda é uma religião brasileira, fundada no dia 15 de novembro de 1908 por Zélio Fernandino de Moraes sob a incorporação do Caboclo das Sete Encruzilhadas.

 

Neste sentido, a religião tem influência da grande diversidade étnica, religiosa e cultural brasileira, agregando elementos indígenas, cristãos, espíritas, africanistas e orientais. Tendo três pilares que a tomam como base, sendo estes: o amor, a caridade e a humildade. (Com informações da assessoria)

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br