Gazeta Digital

Existem duas candidaturas dentro do Alencastro, diz Mauro

Mayke Toscano

Mayke Toscano

Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho rebateu mais uma vez as declarações do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que tem afirmado que o governo Mauro Mendes (DEM) tem se "encantando" com sua gestão. Carvalho afirmou que Pinheiro deve se preocupar com o surgimento de candidaturas internas dentro da própria prefeitura.

 

"Acho que o prefeito Emanuel Pinheiro tem que cuidar do Palácio Alencastro, porque no 6º andar do Alencastro tem candidato a prefeito e nos outros andares tem mais um. Então, antes de ele se preocupar com o Paiaguás ele tem que se preocupar com a gestão dele, com o palácio dele. Cada um no seu quadrado", disse o chefe da Casa Civil, nesta quinta-feira (14). 

 

Leia também - Se não limpar pauta, não terá recesso, avisa Eduardo Botelho

 

Mauro Carvalho também negou que o jantar entre o governador e diversos prefeitos na próxima segunda-feira (18) seja uma tentativa de contrapor a inauguração do novo Hospital Municipal de Cuiabá, marcado para a mesma data. "Isso é o que chamamos de politicalha. Porque veja bem, o governador inaugurou a MT Helder Candia, a famosa Estrada da Guia, e não teve ninguém da prefeitura participando desse evento, extremamente importante para cidade Cuiabá. Quem estava lá eram os vereadores que fazem oposição ao Emanuel Pinheiro", disse. 

 

"Ninguém pauta agenda do governador. Quem pauta agenda dele é ele. O governador não pode pautar agenda dele baseado naquilo que está acontecendo a volta dele. Se for dessa forma, ele não tem como gerir o tempo dele de trabalho. Temos que ter agenda individual e própria, independente do que a sociedade esta fazendo", completou. 

 

As declarações do secretário de Estado se deve ao fato de que Emanuel Pinheiro vem declarando que a sua gestão tem causado um "racha" dentro dos Democratas e que boa parte da sigla e aliados do governador tem se "apaixonado" pela sua administração. 

 

Já Mauro Mendes tem rebatido o prefeito e garante que o DEM terá candidatura própria nas eleições do ano que vem em Cuiabá. 

 

Entre os cotados do Palácio Paiaguás estão os nomes do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, o de Fazenda Rogério Gallo e o próprio Mauro Carvalho. "Fico feliz em ter o meu nome lembrado, mas só decidirei isso no ano que vem. Mas é fato que o DEM terá candidatura própria", finaliza Carvalho.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br