Gazeta Digital

Crianças vendem temperos e arrecadam dinheiro para animais abandonados

Divulgação

Divulgação

Com 7 e 8 anos de idade, os estudantes do segundo ano da Escola Municipal Sadao Watanabe se uniram com um objetivo: arrecadar fundos para ajudar os animais abandonados em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Eles venderam temperos naturais em escolas da rede municipal e irão doar o dinheiro arrecadado para a Associação Protetora dos Animais de Sinop (Apams).

 

A ideia surgiu no projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), que estimula o empreendedorismo entre as crianças. Mas, dessa vez, além do empreendedorismo, os alunos investiram em solidariedade e escolheram destinar o dinheiro arrecadado para os animais atendidos pela Apams.

 

Leia também - Pedágio da Solidariedade é iniciado com intensa coleta de doações no Tijucal

 

As vendas foram feitas através da lojinha Temperos Paladar, que foi levada pelos estudantes a outras unidades escolares para a venda. A proposta de trabalho foi criada pelas crianças, que também apresentavam os benefícios dos produtos vendidos.

 

"Conversamos com todos eles e fizemos isso de forma solidária. Eles toparam a ideia e, em uma votação, a Apams ganhou. Além de empreender, trabalhar compra, venda e comércio, fizemos a questão da solidariedade”, relata a professora Juliana Barranco Tasca.

 

Fundada em 2005, a Apams é uma entidade sem fins lucrativos que abriga animais abandonados e os disponibiliza para adoção depois de tratados e castrados. A Associação conta com a ajuda de voluntários e de doações para custear os atendimentos, alimentação e medicamentos. (Com informações da assessoria)


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br