Gazeta Digital

Crianças fazem pedidos especiais em cartinhas de Natal

Reprodução

Reprodução

Desenhos, palavras escritas com letras bem pequenas ou até grandes cartas estão entre os milhares de pedidos das crianças para o Papai Noel dos Correios em Cuiabá e Várzea Grande. Os pedidos já estão disponíveis para adoção pela internet e nas agências postais. Por trás de cada carta, um sonho de criança que espera ser realizado.

 

"Querido Papai Noel. Sou um menino obediente, responsável e estudioso. O presente que quero ganhar é um carro de controle". A carta de Yuri, 7, é um dos milhares de pedidos recebidos pelos Correios. Entre os desejos estão brinquedos, calçados, roupas e material escolar.

 

Leia também - Incêndio destrói casa e casal com trigêmeos precisa de ajuda

 

Cursando o 2º ano do ensino fundamental, Isabelly, 8, decidiu o que quer: um tênis especial. "Eu amo escrever cartas e ir à escola. Eu quero um tênis de rodinha". O texto vem acompanhado de um desenho em que ela agradece o presente.

 

Entre os pedidos, algumas crianças contam um pouco de sua realidade. "Eu gostaria de ganhar do senhor neste natal uma bicicleta ou patins com 4 rodas, pois meus pais não têm condição de me dar e eu moro um poio longe da escola. Muito obrigada por ler a minha cartinha", escreveu Nicole, 11.

 

Há também aqueles que são sinceros no texto. "Esse ano eu me comportei mais ou menos na escola. E na minha casa eu ajudo na limpeza", conta Antônio, 8, que pede uma bicicleta. "Obrigado por ser tão bonzinho".

 

Para quem ainda não sabe escrever, o espaço é dedicado aos desenhos e as professoras "traduzem" os pedidos que vão de fones de ouvido, bonecas, carrinhos, bicicletas até materiais escolares e cadeiras de rodas.

 

Para saber onde adotar as cartinhas acesse a página da campanha.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br