Gazeta Digital

Prefeitura de cidade no México é alvo de atentado e 14 pessoas são mortas a tiros

STR/EFE - 30.11.2019

STR/EFE - 30.11.2019

Grupos de homens armados atacaram a sede da prefeitura de Villa Unión, no México, no sábado (30), iniciando um confronto com forças policiais que resultou na morte de 14 pessoas — 10 civis e 4 oficiais da polícia.

 

O governador do estado de Coahuilla, Miguel Riquelme Solís, confirmou as mortes e informou que as autoridades ainda buscam um adulto e uma criança, além de trabalhadores da prefeitura, que desapareceram durante o ataque e a perseguição policial que se seguiu.

 

Leia também - Homem é morto pela polícia após esfaqueamento na Ponte de Londres

 

De acordo com o jornal El Universal, o ataque à prefeitura ocorreu por volta das 11h45. Homens armados em carros blindados e adaptados para carregar armas surgiram de surpresa na cidade e dispararam contra a sede do governo municipal.

 

Veículos tinham identificação de cartel

 
 

A polícia conseguiu apreender 14 destes veículos, alguns identificados com a sigla CdN, uma marca do Cartel del Noreste, um dos que atuam na região. 

 

Alguns dos carros foram incendiados durante o confronto com policiais.

Villa Unión é uma cidade pequena, com 3 mil habitantes, localizada a cerca de 60 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos.

 

A prefeita de Villa Unión, Narcedalia Arizpe, disse ao El Universal que a situação não é tranquila e o nível de insegurança é muito alto, já que a cidade conta com apenas 10 policiais fixos


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br