Gazeta Digital

Filhote de anta foge de Hospital Veterinário e preocupa alunos da UFMT

Zoológico de Paignton

Zoológico de Paignton

Um filhote de anta fugiu do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (HOVET), na madrugada da quinta-feira (05). Por estar ferida e em tratamento com antibióticos, alunos e professores do hospital estão preocupados com o animal silvestre.

 

De acordo com uma estudante de Medicina Veterinária, que não quis se identificar, o filhote é fêmea e pesa por volta de 40 kg. Ela foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental e encaminhada para o Hospital Veterinário, após ser atacada por cães.

 

Leia também - Mutirão constata superlotação e violação aos direitos humanos na PCE

 

A anta está com ferimentos depois do ataque, fazendo tratamento com antibióticos. Entretanto, ela fugiu na madrugada de quarta-feira para quinta-feira. A estudante relata ainda que não se sabe como o animal conseguiu escapar, já que não há câmeras de segurança no local.

 

Ainda conforme a aluna, os residentes do hospital acreditam que o filhote ainda possa estar pelo campus da UFMT. Algumas pessoas disseram que viram a anta, entretanto, muitos confundem com outros animais, como capivaras.

 

Quem encontrar o filhote, pode entrar em contato com algum segurança da universidade ou ligar para o HOVET pelo número (65) 3615-8662.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br