Gazeta Digital

EvidĂȘncia

DJ cuiabano Julio Neto comemora 28 anos de carreira em um evento especial. Será nesta sexta-feira (13), em um pub badalado da Capital, e que levar um brinquedo novo ou em bom estado para doação terá um superdesconto na entrada. A ação solidária vai alegrar o Natal das crianças de uma instituição de saúde. O line up também conta com o DJ e Produtor Huggo, de Goiânia, Leudson, de Rondônia, e os DJs Ricardo Azambuja e Caio Costa.

***

Casal formado por Sandra Martello e o empresário Antenor Júnior está em viagem pela África do Sul, onde curtem um incrível safári. A experiência tem rendido belas fotos.

***

Já o casal de empresários Karine Roder e Jorge Pires de Miranda escolheu Trancoso para descansar nesta temporada. Moacir Pires recepciona os dois em sua bela vivenda, onde passam ótimos momentos curtindo a vibe baiana.

***

Desembarcou de Bruxelas a Cuiabá, neste fim de semana, o matogrossense Pedro di Barros. Ele, que reside há muitos anos na Europa e já é cidadão belga, veio matar as saudades de familiares e velhos amigos, e passar os festejos de final de ano.

***

Aniversariou no último dia 5 a bela modelo e empreendedora Amanda Capitula, que apagou as velinhas na presença de familiares e entes mais próximos. Parabéns e felicidades da coluna!

Mediando conflitos

Em momentos de stress no trabalho é comum que ocorram conflitos entre colaboradores. Por esse motivo, é extremamente importante ter um líder que intermedie as situações com certa facilidade e respeito. Diretor da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, Alexandre Slivnik, explica que é fundamental entender o contexto: “O chefe deve saber ouvir os dois lados sem tomar partido, pois o senso de justiça é o que deve prevalecer. Do contrário, todos os colaboradores podem se sentir prejudicados”, diz.

Cultura

Temporada 2019 da Galeria de Artes Lava Pés foi marcada por 4 exposições de sucesso. Localizada no piso térreo da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, na Capital, o espaço recebeu neste ano cerca de 6 mil visitantes. “Um verdadeiro marco. Ficamos muito entusiasmados com o comprometimento dos artistas e, ainda mais, pela procura do público que compareceu em peso às exposições tão bem planejadas pela superintendência de Patrimônio Histórico e Cultural da Secel”, comemora o secretário Allan Kardec.

Restituição

O 7º lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2019 está disponível para consulta desde ontem, contemplando também restituições residuais de 2008 a 2018. O crédito bancário para 320.606 contribuintes será realizado em 16 de dezembro, totalizando R$ 700 milhões. Para saber se teve a declaração liberada, é só acessar a página da Receita, ligar para o Receitafone (146) ou consultar via aplicativo.

Controvérsia

Projeto de Lei quer restringir recursos do BNDES para financiamento de projetos a governos estrangeiros. O autor, senador Reguffe, considera inaceitável que recursos públicos dos contribuintes brasileiros sejam aplicados no exterior. No entanto, estes recursos não vêm de impostos pagos pela população, e sim, do Tesouro Nacional. Em seu site, o BNDES esclarece também que o dinheiro não é doado, e sim que “financia parte de bens e serviços brasileiros que são exportados para uso em determinada obra.”


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br