Gazeta Digital

Cão acima do peso? 4 dicas para ajudar na dieta do pet

Meu Bicho e Eu

Reprodução/FisioCare Pet

Reprodução/FisioCare Pet

Não são só os seres humanos que podem extrapolar os quilos a mais na balança. Os animais também sofrem com a obesidade, que traz problemas como dificuldades de locomoção e respiração, além de aumentar a chance de doenças como diabetes e até câncer. Confira 5 dicas para ajudar o seu pet.

 

1- Pare de dar petiscos
É comum que os donos atendam ais pedidos dos cães para dar agrados durante o dia. Para uma boa dieta, é necessário cortar esses agrados e manter a alimentação balanceada e em doses corretas.

 

Reprodução/Pet Love

Cachorro alimentação

 

2- Observe a ração
Tente abaixar a dose da ração para o mínimo recomendável para o tamanho e idade do seu pet. Se ele já come a dose mínima, experimente rações menos calóricas ou até as "light", que são vendidas em lojas especializadas.

 

Participe do #MeuBichoeEu #GazetaDigital - Mande sugestões de reportagens para o e-mail: redacao@gazetadigital.com.br

 

3- Atividade física
Exercícios físicos são fundamentais para a perda de peso nos animais, mas é preciso começar com calma e depois ir aumento o ritmo para não estressar o animal. Comece com pequenas caminhadas e depois aumente a distância e o ritmo da passada. Comprar brinquedos também é uma forma de estimar o cachorro a se movimentar.

Divulgação

Cachorro alimentação

 

4- Consulte um veterinário
Se as ações mais básicas não estão fazendo efeito, é importante procurar um veterinário para fazer exames e também adequações na dieta. O especialista pode detectar alguma doença que atrapalhe a perda de peso e até ajudar o processo com medicamentos.

 

*Página semanal com atualização aos sábados


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br