Gazeta Digital

Alunas conseguem apoio da Seduc para viagem à Tailândia

Reprodução

Reprodução

Depois da vaquinha virtual para custear as passagens para a Olimpíada Internacional de Matemática (ITM), na Tailândia, as alunas da Escola Estadual Dunga Rodrigues receberam a notícia que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) irá pagar as despesas para a participação na competição. 

 

Leia também - Nilo Póvoas fecha as portas após 50 anos de tradição

 

Conforme noticiou o #GD, professores organizaram uma vaquinha virtual com o intuito de arrecadar R$ 60 mil. Até quinta-feira (9), contudo, apenas R$ 2,4 mil foram arrecadados. Com a ajuda da Seduc, agora esse dinheiro deve ser utilizado para custear a alimentação das estudantes. 

 

O evento acontece entre o dia 7 e 11 de fevereiro. No momento em que fizeram a vaquinha, professores anunciaram que o governo do Estado até então não havia sinalizado interesse em ajudar a causa. 

 

Conforme conta a professora Rúbia Celho, os alunos realizaram a prova da Olimpíada Estadual e duas turmas ficaram com medalha de bronze. O bom resultado se destacou e a escola foi convidada para participar da competição internacional. 

 

“Para nós foi uma grande surpresa e felicidade. Fomos a única do estado a ser convidada. Ficamos muitos orgulhosos, pois mesmo com a pouca estrutura física temos bons resultados, por conta da qualidade dos professores e alunos dedicados. Somos capazes de mudar nossa realidade com a educação”, disse a professora.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br