Gazeta Digital

Prefeita decreta estado de emergência em Juruena depois de temporais

Reprodução

Reprodução

Prefeita de Juruena, (880 km a Noroeste de Cuiabá), Sandra Crozetta (PROS), decretou estado de emergência na última quinta-feira (9) devido às chuvas intensas na região. Alagamentos, estradas interditadas e pontes que rodaram são alguns dos registros que as tempestades provocaram desde dezembro.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um alerta amarelo para o município, com chuvas intensas até sábado (11). Corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas podem acontecer durante o alerta.

 

Leia também - Mais de 100 famílias são afetadas por temporal em Juína

 

Decreto foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (10). Na quarta-feira, o Rio Vermelho transbordou e inundou um trecho da BR-174, interditando o local. A pista alagada impediu o transito de veículos entre Juruena e Castanheira (779 km a Noroeste).

 

O trecho alagado da BR-174 fica 25 km de Castanheira e cerca de 75 km de Juruena.

 

Na publicação, a chefe do executivo municipal relatou que o aumento considerável das chuvas ainda fez que muitas pontes rodassem, tornando precária e interrompida a tráfego de veículos nas estradas que cortam o município.

 

“Foram despendidos todos os esforços e ações até a presente data pela Administração Municipal, no sentido de corrigir a situação, e mesmo assim os problemas e as dificuldades persistiram, exaurindo toda a capacidade operativa e financeira do Município”, diz trecho.

 

Para corrigir os prejuízos causados pelos temporais, a prefeita pede a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, como a Defesa Civil. Ela ainda convoca voluntários e realizações de campanhas de arrecadações.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br