Gazeta Digital

Cachorro idoso é adotado após morar 12 anos em abrigo

Divulgação/Alpa Limeira/R7

Divulgação/Alpa Limeira/R7

Este final feliz vai encher seu coração. Um vira-lata idoso de Limeira (SP) foi adotado após viver 12 anos em um abrigo de cães abandonados. Juninho chegou ainda filhote na ONG Alpa Limeira e aguardava uma oportunidade.

“Ele veio em 2008 com a irmãzinha, foram abandonados em uma caixa na porta da antiga sede. Os dois eram portadores de uma doença congênita nas patinhas traseiras, mas ela faleceu ainda jovem”, conta Cassiana Fagoti, presidente da instituição.

 

Leia também - Entregador de pizza ganha carro de desconhecido após ser roubado

 

Ao longo dos anos, Juninho participou de inúmeras feiras de adoção, mas sem sucesso. A boa notícia só veio no começo de 2020, uma família entrou em contato ao ver a foto do pequeno no site da ONG. A entrevista deu certo e o animal foi entregue para começar a vida no novo lar.

 

A voluntária ainda chama atenção para o grande número de idosos na mesma situação. “O canil para eles é uma solidão extrema. Os anos de espera acabam deixando todos tristes, depressivos. Eles já passaram por tantas coisas, querem receber o que tanto faltou ao longo dos anos, principalmente dignidade. Aconselho que todos olhem com mais carinho para os idosos, se coloquem no lugar. Todos adotados rejuvenescem”, finaliza.

 

Parabéns pelo trabalho, Alpa Limeira!

 

Ah! Adotem animais idosos :) 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br