Gazeta Digital

Ao lado de Greta Thunberg, mato-grossense protesta contra destruição da Amazônia

Reprodução Instagram @gretathunberg

Reprodução Instagram @gretathunberg

Um mato-grossense chamou atenção do mundo nesta semana por defender ao lado da ativista Greta Thunberg a proteção da Amazônia durante à chamada greve de sexta-feira, movimento criado para destacar a importância da preservação do meio ambitente para o futuro da humanidade. 

 

O mato-grossense é Kaime Silvestre, tem 23 anos, é natural de Confresa (1.160 km a Nordeste), cujo o território é banhado 97% pelo bioma Amazônico e tem 3% de Cerrado em sua área. Em suas redes sociais, Kaime reforça a ideia de que é alguém de origem no próprio bioma defendendo a preservação. 

 

Leia também - 'Não quero me esconder', diz 1º modelo trans de Sinop

 

"A Amazônia é uma das maiores riquezas da humanidade e vem sofrendo irreparáveis danos. Levar essa discussão pra greve é colocar esse crime em evidência e, com isso, demandar sua proteção", disse Kaime ao #GD.

 

A defesa do meio ambiente foi um dos temas centrais do 50° Fórum Econômico Mundial, diversos fundos anunciaram que só vão investir em empresas e países com compromisso ambiental. Isso fez com o que o Brasil criasse a Força Nacional da Amazônia e o Conselho da Amazônia, que será chefiado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão. 

 

"Foi um privilégio muito grande estar nas maiores mídias do planeta levando essa mensagem. Eu sinceramente espero que mais pessoas se sintam tocadas a se mobilizarem pelo meio ambiente, pelo planeta", completou Kaime. 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br