Gazeta Digital

ONG recolhe material reciclável para compra de material escolar

Chico Ferreira

Chico Ferreira

Vai até o dia 31 de janeiro a campanha de arrecadação de papeis e papelão promovida pela organização Teoria Verde. A inciativa incentiva a reciclagem e também visa arrecadar dinheiro para compra de materiais escolares para crianças ribeirinhas.

 

Leia também - Aposentado aciona o MPF e alega que nome 'sumiu' da lista de sorteados

 

O projeto é realizado em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil e parceiros da Rede de Reciclagem e Inovação de Mato Grosso. Com a temática de que lixo não existe, a campanha incentiva a seleção dos materiais, demonstrando que ao reciclar, os resíduos podem virar dinheiro e ajudar uma causa, hospital, escola, comunidade, entre outros.

 

Em Cuiabá, existem 6 pontos de coleta de resíduos. A campanha incentiva que os moradores levem os resíduos que serão vendidos e o valor contribuíra para a compra de materiais escolares e distribuídos em Barão do Melgaço.

 

Os kits contêm uma pasta, um caderno de 96 folhas, apontador, borracha, lápis, régua e uma caixa de lápis de cor.
A Teoria Verde e seus parceiros retiraram mais de 77 toneladas de resíduos em 4 ações de limpezas já realizadas nessa região do rio Cuiabá até à baía de Chacororé.

 

Os matérias podem ser entregues CDl Cuiabá, Ecodescarte, Juizado Volante Ambiental (Juvam), Pantanal Shopping, Dallas Papelaria e WM ambiental.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br