Gazeta Digital

Chuva forte atinge 11 municĂ­pios de MT na segunda

Chico Ferreira

Chico Ferreira

A semana começa com chuva forte, com direito a raios e rajadas de vento em 11 municípios de Mato Grosso, que receberam alerta do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). As tempestades devem ocorrer no período da tarde.

 

Fazem parte do alerta de temporais nesta segunda-feira (3) Alto Araguaia, Alto Taquari, Barão de Melgaço, Itiquira, Ponte Branca, São José do Povo, Alto Garças, Araguainha, Guiratinga, Pedra Preta e Rondonópolis.

 

Já em Cuiabá, a semana será de chuvas em pontos isolados e bastante calor, com máxima de 34º C na segunda-feira. O clima fica mais ameno na sexta-feira (7), quando os termômetros devem variar entre os 23º C e os 28º C.

 

Leia também - Sorriso abre inscrições para curso de libras gratuito

 

Em Rondonópolis (212 km ao sul da Capital) a semana será de chuva, com temperatura entre os 24º C e os 33º C. Na sexta-feira, a máxima prevista é de 27º C.

 

Sinop (500 km ao norte) terá uma semana de pouca chuva e dias nublados. As temperaturas serão mais amenas, entre 22º C e 30º C. No sábado (8), a temperatura fica entre 22º C e 24º C.

 

A chance de chuva em Cáceres (225 km a oeste) para essa semana é de 80%. Apesar das pancadas de chuva e o tempo nublado, a temperatura varia entre os 24º C e os 38º C, sendo quinta-feira (6) o dia de maior calor.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br