Gazeta Digital

Veja vídeo - Anta é flagrada circulando na rua em município de MT

Reprodução

Reprodução

Uma anta foi flagrada por moradores do município de Água Boa (730 km ao Norte de Cuiabá), andando pelo bairro Operário. Apesar de a aparição ser filmada na última terça-feira (4), essa não seria a primeira vez que o animal é visto circulando pela cidade.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, a pasta não recebeu pedidos de resgate do animal por parte dos moradores. A anta costuma circular pela região de mata e chácaras, especialmente próximo ao Setor Vila Nova. No entanto, ainda não chegou ao centro do município.

 

Segundo o gerente de Meio Ambiente da secretaria, Rodrigo Rebelatto, a anta foi guiada pela própria população a entrar na mata. Contudo, muitos a alimentam, por isso acaba retornando.

 

Leia também - Produtor rural morre em batida com carreta na BR-070

 

“Nossa orientação seria tentar não alimenta-la e deixar seguir o cursa dela. Não sabemos a origem dela”, alerta o gerente. “Ela está andando de área de preservação a área de preservação, seguindo o rumo natural. Mas pelo que sabemos, ela não está andando em locais de grande fluxo ou apresentando perigo”.

 

A anta geralmente é um animal de hábito dócil. Ela só ataca para defender sua cria ou se sentir ameaçada. Em razão disso, o gerente orienta também que a comunidade evite contato com ela, além de solicitar a secretaria para resgata-la.

 

“Como um animal selvagem, a tendência dela é sair correndo. Nunca vi relato dela atacar, é mais tranquilo, só em caso raro”, pondera.

 

Veja o vídeo

 

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br