Gazeta Digital

Prefeitura de Várzea Grande inaugura praça e Espaço Fit no Asa Bela

Divulgação

Divulgação

A prefeitura de Várzea Grande, inaugura na segunda-feira (10), às 19 horas, no bairro Cohab Asa Bela, a revitalização da praça “Luiz Fernando de Moraes Campos” e o Espaço Fit 6 VG. Com 4.657,42 m² a praça foi totalmente reestruturada e agora oferecerá um complexo de lazer e atividades físicas para as famílias do bairro e região. Orçada em R$ 250 mil, a inauguração faz parte de um programa que investe pelo menos R$ 2 milhões, desde o ano passado, na revitalização de 12 praças públicas através da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

 

A nova área tem a finalidade de proporcionar bem estar e oferecer espaços atrativos para a população. “A Nossa intenção é revitalizar ao máximo Praças da cidade. Elas também estão sendo transformadas em espaços fitness, para prática de exercícios físicos. O objetivo é ofertar mais lazer, além de promover a mobilidade urbana. Esse trabalho está sendo realizado em parceria com as secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Viação, Obras e Urbanismo, e de Assuntos Estratégicos”, disse o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

 

Leia também - Veja quais as 25 cidades de MT que cancelaram o Carnaval

 

A nova praça conta com duas quadras sendo uma poliesportiva e uma de areia; parque infantil com escorregador, balanço e túnel; mesa e bancos de cimento para jogos de tabuleiros e refeições ao ar livre; calçamento novo, lixeiras, paisagismo, iluminação em lede, pintura e novo ponto de ônibus. Localizada entre as ruas Brasil e Argentina, a praça “Luiz Fernando de Moraes Campos” conta também com o Espaço Fit 6 VG, uma academia ao ar livre.

 

Os espaços Fit VG já foram instalados nos bairros Alice Gonçalves, Cristo Rei, Via 31, Jardim dos Estados e Santa Isabel. Ainda serão reestruturadas, ampliadas e revitalizadas as praças dos bairros Costa Verde, Cohab Cristo Rei, Áurea Braz (Cristo Rei), Dom Orlando Chaves, Parque do Lago, Aquidaban, Asa Bela espaço da feira, Água Limpa, a Praça da Rotatória, Jardim Glória e Centro – Todimo.

 

“Esses espaços são patrimônios públicos que estamos deixado para essas comunidades. As praças públicas podem ser utilizadas para se caminhar, contemplar a natureza, conversar com os moradores, levar os filhos para praticar esportes e, ainda, ser palco de eventos culturais que incentivem cada vez mais a qualidade de vida, a felicidade dos moradores e a redução dos níveis de violência. Uma praça bem cuidada, arborizada, com espaços de convivência e recreação incentiva a socialização. Nos espaços já inaugurados vemos as pessoas utilizando desde as primeiras horas da manhã até à noite”, completou o secretário.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br