Gazeta Digital

Se prepare para celebrar 'o dia mais romântico do mundo'

Luiz Leite

Luiz Leite

Às vésperas do Valentine’s Day, ou “O dia mais romântico do mundo”, como é conhecido em boa parte do planeta, o #GD decidiu desmitificar essa data que costuma ser atribuída somente como “o dia dos namorados dos EUA”.

 

O que pouca gente sabe é que essa data é de origem católica. A data de 14 de fevereiro é em homenagem a dois santos de nome Valentim, o patronos dos namorados e o conselheiro amoroso.

 

São Valentim de Terni, conselheiro amoroso, ficou conhecido por ter um dom especial de ajudar casais que precisavam de reconciliação. 

 

Já São Valentim, patrono dos namorados, se tornou mártir após contrariar as ordens da igreja e celebrar casamentos de soldados durante o império de Cláudio II. Embora São Valentim de Terni seja esquecido por muitos, ambos recebem a fama de santos casamenteiros.

 

Com o passar dos anos, muitos países adeririam à data como comemoração oficial para celebrar o amor e a afetividade. O dia é lembrado por constar em diversos filmes norte-americanos como o momento de declarar o amor e enviar presentes para os amados. Sejam eles chocolates, flores, cartões ou um jantar romântico. O importante é não deixar uma data com tanto significado passar em branco.

 

Pensando nisso, nós do #GD preparamos uma coletânea de presentes criativos, carinhosos, e o mais importante: baratinhos.

 

Gazeta Digital

Valentine's Day

 

Confira a lista abaixo e se inspire

Playlist

Todo casal tem uma coleção de músicas que rege a história de amor ou um som que te faz lembrar a pessoa amada. Atualmente é possível fazer uma playlist em diversos meios, plataformas de streaming ou dispositivos de armazenamento, o importante é ser viável entregar para alguém. Além disso, não leva muito tempo e é muito bom passar um tempinho lembrando momentos vividos com a pessoa.

 

Luiz Leite

Valentine's Day

 

Bilhetes

A forma mais fácil de lembrar de algo é escrevendo. Então porque não escrever bilhetinhos simples que façam a pessoa amada se sentir querida por alguns segundos? Os bilhetes são presentes tradicionais da data, práticos e podem ser feitos em diversos materiais. Aposte em post-it, folhas de papel coloridos, ou os tradicionais brancos, o que vale é expor de forma fácil o que você sente. Aliás, é muito comum os amantes assinarem como “Seu Valentim” em homenagem aos santos casamenteiros.

 

Caixinha de textos

pixabay

Valentine's Day

 

Os tradicionais bilhetes podem ganhar uma cara nova com as caixinhas de texto. Você pode usar um potinho que esteja esquecido em casa para encher com as declarações e presentear. Basta usar a imaginação e querer agradar alguém amado.

 

Caderninho feito à mão

Você quer algo que a pessoa estará sempre em posse? Aposte em um caderninho. Ele pode ter praticamente qualquer tamanho e tem quase a mesma praticidade de uma caixinha. Dá para ilustrar, escrever, botar seu perfume.

 

Para transformar em uma declaração de amor portável basta recortar os papéis, decorados da maneira que preferir, e grampeá-los no formato e tamanho que preferir.

 

Reprodução

Valentine's Day

 

Para os tradicionais

Já quem não abre mão do romance tradicional ou não pode parar para preparar algo, os chocolates e as flores sempre são bem vindos. Tudo pode se tornar mais romântico, e inesperado, caso você pegue a pessoa amada de surpresa. Ah, um jantar fora, ou em casa mesmo, pode se tornar algo muito especial.

 

O importante é aproveitar a data com a pessoa amada. Então abuse da criatividade.

 

Curiosidade
O Dia dos Namorados no Brasil, é em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o nosso santo casamenteiro. Porém, a data não foi escolhida para celebrar o santo, mas sim para aquecer a economia do mês de junho que era fraca. Uma campanha de marketing foi elaborada para ajudar a movimentar o comércio e a agência responsável criou o que hoje comemoramos como “O Dia Dos Namorados”.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br