Gazeta Digital

Governo absolve agentes acusados de tortura de adolescente

Chico Ferreira

Chico Ferreira

O governo do Estado absolveu dois dos 7 agentes do sistema socioeducativo acusados de participar da tortura de um adolescente internado no Centro Socioeducativo de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), em 2013.

 

Segundo o Ministério Público do Estado (MPE), em julho de 2013 3 adolescentes tentaram fugir da internação, porém um deles foi impedido por dois agentes socioeducativos.

 

Leia também - TJ inocenta desembargadores do 'Escândalo da Maçonaria'

 

O menor disse na época que foi algemado nas mãos e pés e depois levado para uma sala onde foi agredido. Ele foi levado para atendimento médico e ao voltar para a unidade denunciou ter sido agredido novamente, dessa vez por mais agentes.

 

Em dezembro de 2017 os agentes foram exonerados pelo Estado, mas conseguiram na Justiça o retorno aos cargos em julho de 2018, após entrarem com um recurso onde alegaram não haver provas suficientes para comprovar a denúncia.

 

A.B.S. e J.F.S.M. foram absolvidos no processo administrativo disciplinar em 30 de janeiro e a decisão já foi encaminhada para a unidade em que eles trabalham e também para a Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br