Gazeta Digital

João Arcanjo e Riva se reencontram no Fórum e trocam abraços

Chico Ferreira

Chico Ferreira

O bicheiro João Arcanjo Ribeiro e o ex-deputado estadual José Riva se reencontraram, publicamente, há pouco no Fórum  de Cuiabá. 

 

Os dois foram chamados para uma audiência que ocorre na 7ª Vara Criminal de Cuiabá e o caso está ligado à Operação Arca de Noé.

 

Durante o reencontro, os dois se cumprimentaram amigavelmente e trocaram sorrisos. Ao que parece, as acusações na Justiça não abalaram a amizades dos dois já condenados em vários processos. 

 

Operação Arca de Noé

A operação foi desencadeada no dia 5 de dezembro de 2002 pela Polícia Federal, levando para a cadeia o então comendador João Arcanjo Ribeiro, responsável por comandar o crime organizado no Estado.

 

Arcanjo, ao tomar conhecimento da operação, fugiu do Brasil. Ele só foi preso no dia 11 de abril 2003 no Uruguai e foi extratitado para o Brasil em 2006. 

 

Arcanjo foi condenado por vários crimes, entre eles, a morte do empresário Sávio Brandão. À época, o comendador foi acusado, pelo Ministério Público, de matar os empresários Rivelino Brunini, Fauze Rachid Jaudy e Mauro Manhoso, o cabo da PM Valdir Pereira, e Leandro dos Santos, Celso Borges e Mauro Moraes, que teriam assaltado uma das bancas de jogos de bicho da Colibri.

 

Arcanjo foi preso novamente o ano passado acusado de continuar a comandar o jogo do bicho em Mato Grosso. Porém, se encontra em liberdade. 

 

 

 

 

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br