Gazeta Digital

Mesmo com acampamento, 50 estudantes ficam sem vaga

Luiz Leite

Luiz Leite

Depois de dois dias de acampamento em frente à Escola Estadual Pascoal Moreira Cabral, em Cuiabá, os pais de 50 adolescentes não conseguiram vagas para os filhos, que serão remanejados para uma escola no bairro Boa Esperança.

 

A demanda na região foi de 150 vagas, porém, a Pascoal Moreira Cabral só tinha 100 vagas disponíveis. Esses alunos precisaram ser remanejados após concluírem o 6º ano na Escola Municipal Maria Ambrósio Pommot, último nível escolar da unidade.

 

Leia também - Depois de dois dias em fila, pais começam a fazer matrícula de filhos

 

As duas escolas ficam em bairros vizinhos, sendo a estadual no Recanto dos Pássaros e a municipal no Jardim Imperial. Por causa dessa proximidade, os pais tinham preferência pela Escola Pascoal Moreira Cabral.

 

Com número insuficiente de vagas, 50 estudantes terão que estudar na Escola Estadual Francisco Ferreira Mendes, no bairro Boa Esperança. O preenchimento das 102 vagas abertas na Pascoal Moreira Cabral foi realizado me cerca de duas horas.

 

Outro lado
Em nota a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que as duas escolas estaduais ficam na mesma área de abrangência e que todos os alunos oriundos da escola municipal terão vaga garantida.

 

A matrícula presencial foi realizada apenas nas escolas que encerraram o ano letivo de 2019 em fevereiro de 2020. E durante o acampamento dos pais a assessoria pedagógica acompanhou a situação e acolheu essas pessoas, que passaram a noite dentro da unidade escolar.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br