Gazeta Digital

Maluf substitui 2 conselheiros interinos no Pleno do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Guilherme Maluf, oficializou mudanças na composição da Corte de Contas. As mudanças no Pleno apesar de cogitadas causaram estranheza. O auditor Luiz Henrique Lima, substituto do conselheiro afastado José Carlos Novelli, e a também auditora Jaqueline Jacobsen, que ocupava a cadeira de Sérgio Ricardo, foram substituídass.

 

 

No lugar deles assumem os conselheiros substitutos Ronaldo Ribeiro de Oliveira e Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira, nas respectivas vagas. Ambos são concursados para auditores. A publicação das mudanças saiu em edição extra do Diário de Contas de terça-feira (18).

 

No site do TCE, as mudanças já estavam atualizadas nesta quinta-feira (20). 

 

Leia também - STJ decide manter afastados os 5 conselheiros do TCE acusados de corrupção

 

Luiz Henrique Lima passa a atuar na Presidência da Casa como auxiliar de Maluf. Já Jaqueline teve a função esvaziada retorna ao cargo de auditora poderá ser chamada em caso de afastamento de um dos conselheiros. 

 

A edição extra do Diário do TCE só trouxe essas mudanças, nenhuma outra publicação.

 

Nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter os conselheiros interinos afastados da Corte. Os conselheiros substitutos estão no lugar fazendo o papel dos interinos. Os substitutos são concursados no TCE e constantemente chamados para atuar como membros do pleno. 

 

Luiz Henrique Lima e Jaqueline Jacobsen estão como membros interinos desde que os titulares foram afastados em setembro de 2017.   


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br