Gazeta Digital

Após um ano sem folia, rei e rainha do Carnaval em Cuiabá têm duplo reinado

Chico Ferreira

Chico Ferreira

Izzy Lima e Daniel Vitor Pereira de Abreu - Rei e Rainha do Carnaval

Gazeta Digital

Selo Carnaval 2020

 

Se em 2019 Cuiabá não teve Carnaval popular, este ano a festa vem cheia de atrações para os 4 dias de festa. Para comemorar a retomada da folia, o rei e a rainha do Carnaval de Cuiabá ganharam de presente a continuidade do reinado, que pela primeira vez tem prazo de dois anos. A festa será realizada no parque de exposições Jonas Pinheiro, a partir de sábado (22).

 

Para a rainha do Carnaval cuiabano, Izzy Lima, que já representou a Capital até no sambódromo da Sapucaí, a sensação de finalmente poder desfilar na avenida é gratificante. "É um trabalho árduo, não só para nós, rei e rainha, mas para todos os componentes dos blocos carnavalescos de Cuiabá. Então é muito gratificante hoje ter um espaço ideal para esse desfile. Que toda a população venha se divertir com a gente".

 

Leia também - 34º Vinde e Vede conta com Micarecristo e louvor no Carnaval

 

Quem também convida a população para a folia no parque de exposições é o rei Momo Daniel Vitor Pereira de Abreu. "Esse é um ano que ampliou o Carnaval, então as pessoas esperam muito de nós e a expectativa é que esse Carnaval seja o melhor de todos. Inclusive, convidamos toda a população para estar e sambar conosco".

Chico Ferreira

Carnaval 2020 / Cuiabá

Izzy Lima e Daniel Vitor Pereira de Abreu - Rei e Rainha do Carnaval

 

Com entrada gratuita e muitas atrações, que incluem o show nacional do cantor Salgadinho, do grupo Katinguelê, o “Carnaval da Gente 2020” terá programação para toda a família e segurança reforçada para prevenir incidentes.

 

"Estamos programando uma festa com muito respeito, muita segurança e alegria para a nossa população. Serão 4 dias de muita folia e as pessoas estarão em um ambiente totalmente preparado para todos que se sintam bem. Esperamos que tudo aconteça em grande estilo”, afirma o organizador do evento, Edson Guilherme.

Programação
No sábado, a festa começa às 21h ao som de um DJ e segue com apresentação do Trio Maravilha, Salgadinho do grupo Katinguelê e banda Mega Som, encerrando com DJ até às 3h, horário oficial de término para todas as datas. No domingo (23) será a vez de a garotada curtir a folia de Momo na matinê, que ocorre a partir das 17h.

Otmar de Oliveira

Império de Casa Nova

 


Já às 20h, o DJ abre o segundo dia de festa, seguido pelo grupo Toq D’Prazer, Alex Maluf, Anselmo e Rafael, Erre Som e finalizando com dj. Na segunda (24), a música eletrônica começa às 20h e logo depois dá lugar ao grupo Pagodão S.A., seguido de Rafa Garcia e banda Tarraxinha.

Na programação da terça (25) o desfile dos blocos que disputam premiação total de R$ 100 mil começa às 18h30. No total, 6 grupos participarão do desfile, no pátio à frente da arquibancada. São eles: Bloco Vaidade, Unidos do Carumbé, Império de Casa Nova, Unidos do Araés e Melados e Boca Suja. Haverá ainda apresentação de abertura do 'Bloco das Divas' e 'Bloco Plus Samba'.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br