Gazeta Digital

Operação de Carnaval em MT terá blitz da Lei Seca todos os dias

Chico Ferreira

Chico Ferreira

A Secretaria de Segurança Pública deflagrou nesta sexta-feira (21) a Operação Carnaval 2020 e promete intensificar a fiscalização em ao menos 23 cidades de Mato Grosso que vão realizar festas e bailes carnavalescos com público estimado de 230 mil pessoas. Entre as medidas realizadas pelo governo está a realização de blitz da Lei Seca em todos os dias da folia nas cidades polo.

 

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), só neste ano, o número de ‘pontos de carnavais’ nos municípios subiu de 21 para 29. “Houve um aumento de 20% nesses números, se comparado com o ano passado”, explicou Victor Paulo Fortes Pereira, secretário-adjunto de Integração Operacional. 

 

Leia também - Polícia investiga incêndio e queima de processos na OAB em Cuiabá

 

Para se ter uma ideia sobre os pontos de carnavais, em Cuiabá, por exemplo, serão 4: Parque de Exposições da Acrimat – onde se concentra a folia em Cuiabá, além da Praça da Mandioca, Sesi Papa – Vinde Vede e Grande Templo. 

 

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, reforça que o efetivo de servidores da área será de 6.293 pessoas, bem como o uso de 897 viaturas. “É dar ao folião, a tranquilidade de ele passar o carnaval onde ele quiser, seja nas festas, em casa, nos eventos religiosos, trabalho da Sesp esse ano é dar tranquilidade ao cidadão”, explicou.

 

Para isso, a área administrativa da Segurança Pública estará fechada e todo o efetivo será aplicado nas ações, que visam, por exemplo, blitz da lei seca, que segundo o secretário, vão ocorrer todos os dias. “Não é nenhuma surpresa”.

 

O número maior de efetivo será da Polícia Militar, com 2.970 servidores e 580 viaturas, seguido pela Polícia Civil com 1.193 servidores e 185 viaturas e por fim, o Corpo de Bombeiros, com 857 servidores e 60 viaturas. 

 

Foi ressaltado que o trabalho dos bombeiros começou no pré-carnaval, com ações preventivas de fiscalização dos pontos de carnavais. A operação está programada para acabar no dia 27 de janeiro, quinta-feira. Dados e apontamentos do trabalho serão apresentados às 14h na sede da Sesp.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br