Gazeta Digital

Carnaval na rua resgata Centro Histórico de Cuiabá e gera renda

Thiago Andrade | GD

Thiago Andrade | GD

As festas de carnaval em Cuiabá não estão restritas aos lugares fechados da cidade. O Bloco do Gittler e o bloco da Velcre-se realizam neste domingo (23) mais uma festa na rua do Centro Histórico de Cuiabá. O #GD passou pelo local no fim da tarde deste domingo que fica entre a Rua Ricardo Franco e Campo Grande. 

 

O público colocou a fantasia, usou muito glitter e foi pra rua curtir músicas discotecadas. Na playlist, reinaram as divas pop e o funk dançante. 

 

Um dos organizadores do evento, Alexandre Cervi, destacou que o Centro Histórico já vem servindo de palco para festas do bloco e afirmou que o espaço é pouco utilizado fora do horário comercial. "A ideia do carnaval é de que seja uma ocupação de rua, entendemos que o Centro Histórico é pouco utilizado fora do horário comercial. Enquanto cidadão e enquanto folião a gente pertence a esse espaço, eu acho que esse é o momento ter o aval da gente ocupar um espaço que é público e necessário de ser ocupado, senão ele acaba", destacou. 

 

Leia também - Foliões de Cuiabá capricham na fantasia para curtir festa

 

Segundo Alexandre, o folião que não puder aproveitar neste domingo poderá ir no Bloco do Glitter na terça (25). O bloco sairá às 16h do Metade Cheio. O bloco vai desfilar pelo Centro Histórico até o bar da Dona Tila.  

 

Thiago Andrade GD

Bloco do Glitter

 

Teve também quem aproveitou o movimento para faturar um dinheiro extra, um exemplo é a dona Andrea Salles,  que está vende cachorro-quente e maria isabel, tradicional prato cuiabano. 

 

Ela destaca que a situação está complicada pra todo mundo e busca complementar a renda. "Sou vizinha daqui e vim trabalhar junto", contou. 

 

Quanto ao resgate do Centro Histórico, Andrea disse que é importante para região e que ela precisa de movimento no final de semana. "Vai ficar bom, creio que vai dar tudo certo", finalizou. 

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br