Gazeta Digital

Vinde e Vede tem dia especial dedicado à Nossa Senhora

Chico Ferreira

Chico Ferreira

Uma segunda-feira de muita fé e oração dedicada à mãe de Jesus, Maria. Milhares de pessoas se reuniram no 34ª Vinde e Vede para exaltar Nossa Senhora e reafirmar a fé. O maior evento católico do Estado recebeu o Cenáculo do Movimento Sacerdoral Mariano e tem o dia todo de programação exaltando a mãe de Jesus. 

 

Além de milhares de pessoas, o #GD presenciou também que o evento recebeu milhares de imagem de Nossa Senhora, em andores especiais, enfeitados com muitas flores e especialmente dedicado à Maria. 

 

Um dos que levaram andor com imagem de Nossa Senhora foi o senhor Donizete Pereira, ele preparou um especial com luz de LED e escadas, conta que é uma grande emoção participar do evento e destaca que Maria é a mãe de Jesus, ou seja, mãe de Deus e de todos. "Tá sendo um dia de paz, alegria e amor. Poder participar e receber a cura e benção de Nossa Senhora é bom. Precisamos da benção dela para que sejamos unidos e ter amor no coração.     

 

Leia também - 34º Vinde e Vede reúne mais de 10 mil pessoas em 2 dias

 

Chico Ferreira

Vinde e Vede - Dalva de Araujo

 

Outra fiel é a dona Dalva de Araújo Bastos, devota de Nossa Senhora, ela conta que enfrentou uma verdadeira maratona para participar do evento. Ela estava na cidade de Jauru participando de um retiro neste Carnaval, mas enfeitou seu andor e foi participar do Vinde e Vede. "Eu cheguei hoje de manhã, fiz o andor e me sinto agradecida pelo que Nossa Senhora tem feito na minha vida, na minha família. Ela é tudo pra mim, é minha mãe, mãe dos meus filhos e de todos. Ela é benção na nossa vida", disse a moradora de Várzea Grande.

 

Segundo o padre Bruno Costa 20 mil pessoas já participaram dos três dias de Vinde e Vede. "O Vinde e Vede é um grande movimento, um grande momento da Arquidiocese de Cuiabá, nesses 34 anos, a igreja conseguiu dividir bem cada etapa para que todas as expressões possam se manifestar. Tivemos o Micarecristo no sábado, o dia de ontem (domingo) da Renovação Carismática. Nesta segunda temos o Movimento Sacerdotal Mariano proclamando que quanto mais somos de Maria, somos de Jesus. Hoje é um dia de alegria e um dia de Maria mesmo", destacou. 

 

Contou que o tema desse ano é uma expressão blíblica que diz que Maria levantou-se apressadamente para servir. "Maria nos ensina neste tempo a estarmos atentos ao serviço, à preocupação do outro", destacou. 

Chico Ferreira

Vinde e Vede - Padre Bruno Costa

 

 

Lembrou ainda que o evento vai até esta terça (25), dia de comemoração que os católicos chamam de Kairos, um dia todo de programação no Vinde Vede começando às 10h com louvor, seguido da primeira pregação do próprio padre Bruno, às 11h. "É o dia da graça", resume. 

 

Neste ano, o evento pode ser acompanhado ao vivo pela rádio difusora, Católicos VIP (YouTube) e Canal Aparecida e YouTube da Arquidiocese de Cuiabá. 

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br