Gazeta Digital

Infectologista tira dúvidas da população via celular

Cadu Rolim/Fotoarena//Estadão Conteúdo

Cadu Rolim/Fotoarena//Estadão Conteúdo

Em tempo de preocupação e proliferação de informações falsas, uma clínica de Cuiabá disponibiliza canal para sanar dúvidas da população sobre o coronavírus, Covid 19. O telefone funciona em horário comercial e o usuário pode ligar ou mandar mensagens de texto para o atendente.


Leia também -Mercados de Cuiabá mudam rotina em prevenção ao coronavírus

A medida foi anunciada na terça-feira (24), via rede social na Clinica Revivere. No atendimento, um infectologista está disponível para sanar as dúvidas de pacientes com sintomas gripais.


O #GD fez o teste e foi atendido com clareza pelo médico. A resposta demorou cerca de 40 minutos, mas a dúvida foi sanada.

 

Divulgação

clinica revivere infectologista

 

Indagado sobre a eficiência do uso de máscaras artesanais para prevenir contaminação pelo vírus, o profissional informou que não há recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o uso do produto.


“Se você não tem sintomas e não é profissional da saúde que prestará assistência ao paciente, você não necessita usar máscara, apenas isolamento social”, informou.


Sobre a necessidade de sai de casa por algum motivo, o profissional ofereceu alternativa para se evitar a medida. Mas, em casos de extrema necessidade, que seja breve.


“Peça serviços delivery. Caso seja estritamente necessário faça o que deve fazer, volte, troque de roupa se higienize e pronto”, orientou.


Pessoas que precisem de esclarecimento sobre os sintomas e quais atitudes adotar devem entrar em contato com a clínica pelo telefone (65) 99936-3370.


Mato Grosso tem 7 casos confirmados da doença e outros 269 sob investigação. No Brasil, 46 pessoas morreram contaminadas e 2201 casos foram confirmados. 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br