Gazeta Digital

Praticidade e deliciosas comidas; confira pratos salgados e doces para micro-ondas

Gastronomia

Divulgação

Divulgação

Em tempos de isolamento social, cozinhar em casa se tornou necessário. Não dá para pedir a todo momento no delivery e também chega uma hora que cansa ficar na beira do fogão. É preciso, então, apelar para algo que seja prático, mas que também seja saboroso. Comer bem, no sentido de comer com prazer, também é um importante aliado para momentos como o que estamos vivendo atualmente.  

 

O micro-ondas é um dos equipamentos domésticos mais práticos e fáceis de usar na cozinha. Muitas pessoas o utilizam apenas para reaquecer pratos, mas, para quem conhece suas funcionalidades, ele pode ser um forte aliado na hora de preparar receitas diferentes, saborosas e com rapidez. Algumas empresas de alimentos, como a Nestlé, sugere opções de receitas para fazer com ele, para aproveitar sozinho, com amigos ou com toda a família.

 

Leia também - Apresentadora Maisa Silva mostra 'antes e depois' de perder 5 kg: 'Ainda era feliz'

 

Veja algumas sugestões de pratos salgados e doces que certamente farão sucesso.

 

fudge de avelãs e morango de micro-ondas Ingredientes

 

300 g de Chocolate Galak picado

1 lata de Leite Moça meia xícara (chá) de avelãs torradas e trituradas

meia xícara (chá) de morangos secos picados

1 colher (chá) de manteiga para untar  

 

Modo de preparo

 

Em um recipiente refratário, coloque o Galak e leve ao micro-ondas, em potência média, por 2 minutos. Acrescente o Leite Moça e misture bem. Retorne ao microondas por mais 5 minutos. Junte as avelãs e os morangos e misture até ficar homogêneo. Transfira para um recipiente refratário retangular (16 x 26 cm), untado com manteiga, e leve à geladeira por 4 horas ou até que esteja firme. Corte em quadrados e sirva.

Rendimento: 30 unidades

 

Frango à parmegiana

 

Ingredientes

meia xícara (chá) de farinha de rosca

1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

2 envelopes de Maggi Tempero e Sabor Aves  

meio quilo de filés de frango

1 colher (sopa) de azeite

1 pitada de sal

meia xícara (chá) de molho de tomate pronto

meia xícara (chá) de queijo mozarela ralado

 

Modo de preparo

 

Em um recipiente misture a farinha de rosca, o queijo parmesão e 1 envelope do tempero e reserve. Em outro recipiente, tempere os filés de frango com o azeite, o outro envelope e o sal e deixe tomar gosto por cerca de 10 minutos. Passe cada um dos filés, de ambos os lados, na farinha de rosca reservada, apertando delicadamente com as mãos para que a cobertura fique bem aderida. Forre um recipiente refratário grande com papel manteiga e pincele com azeite. Coloque os filés empanados lado a lado e cubra com papel-manteiga. Leve ao micro-ondas por 10 minutos, em potência alta, virando-os na metade do tempo. Retire o refratário cuidadosamente e cubra cada um dos filés com uma porção do molho de tomate. Polvilhe o queijo mozarela ralado e leve ao micro-ondas por 5 minutos na potência média. Retire e sirva.

Rendimento: 6 porções

 

Escondidinho de carne seca e mandioquinha

 

Ingredientes  

 

Purê:

400 g de mandioquinha em pedaços  

1 colher (sopa) de manteiga

1 envelope de Maggi Tempero e Sabor Legumes

meia colher (chá) de sal  

 

Carne seca:

1 colher (chá) de óleo

1 cebola pequena picada

200 g de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada

1 colher (sopa) de coentro picado

 

Modo de preparo

 

Purê:

 

Coloque dentro de um recipiente a mandioquinha, complete com a água até o nível 3, tampe e leve ao micro-ondas, potência alta, por 15 minutos. Retire o pote com um auxílio de uma luva, escorra a água e no mesmo pote, ainda com a mandioquinha quente, coloque a manteiga. Amasse com um garfo até obter o ponto de purê, adicione o MAGGI Tempero e Sabor, o sal e misture bem. Retire do Pote e reserve.

 

Carne seca:

 

Coloque dentro de um recipiente o óleo e a cebola e leve ao micro-ondas, potência alta, por 2 minutos destampado. Adicione a carne seca desfiada, o sal, o coentro e misture bem. Nivele a carne, e coloque o purê reservado sobre ela, espalhando para ficar uniforme. Leve ao micro-ondas para aquecer por 5 minutos na potência alta.

Rendimento: 4 porções

 

Mini-pudim de micro-ondas

 

Ingredientes

 

Calda:

1 xícara (chá) de açúcar

 

Pudim:

1 lata de Leite Moça

2 medidas (da lata) de leite

3 ovos

 

Modo de preparo

 

Calda:

Em um recipiente refratário médio de bordas altas, misture o açúcar e meia xícara (chá) de água e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 5 minutos. Retire o refratário, mexa e volte ao micro-ondas, aquecendo de 30 segundos em 30 segundos até caramelizar, por até 2 minutos, sem deixar queimar. Distribua a calda em 12 xícaras de café (com capacidade de 80 ml) girando a calda em volta da xícara até esfriar e reserve.

 

Pudim:

Em um liquidificador, bata o Leite Moça, o leite e os ovos até ficar homogêneo. Transfira para as xícaras com a calda, preenchendo-as um pouco acima da metade (cerca de ¾ da xícara). Leve ao micro-ondas 4 xicaras de cada vez, deixando bem no centro do micro-ondas, em potência média, por 10 minutos. Retire do microondas e deixe esfriar. Repita a operação com as demais xícaras. Leve à geladeira por cerca de 2 horas. Desenforme e sirva.

 

Dicas:

Se desejar, você pode fazer os Pudins em xícaras de chá (com capacidade de 200 ml). O rendimento será de 8 xícaras, o que corresponde a 16 porções. Leve ao micro-ondas 4 xícaras de cada vez, deixando bem no centro do microondas, em potência média, por 10 minutos. Se preferir, a receita pode ser preparada em uma forma com furo central de vidro (19 cm de diâmetro), própria para micro-ondas. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por 10 minutos.

Rendimento: 12 unidades

 

 

 

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br