Gazeta Digital

Federação de futebol repassa dinheiro da CBF para clubes de MT

Reprodução

Reprodução

No intuito de ajudar os times mato-grossenses, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informou que vai repassar o dinheiro oriundo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as seis equipes que jogaram a 1ª divisão do Estadual, mas que não fazem parte de nenhuma divisão do futebol brasileiro.


Os dirigentes destas equipes foram comunicados da decisão na tarde da última quinta-feira (9). No entanto, os repasses começarão a ser feitos a partir da próxima segunda-feira (13). De acordo com a federação, serão beneficiadas as equipes do Nova Mutum, Sinop, Poconé, Araguaia, Mixto e Dom Bosco.


O repasse não será feito ao Cuiabá, Luverdense, União e Operário Várzea-grandense, pois estas equipes, que disputam competições nacionais, vão receber uma quantia diretamente da própria CBF.

 

Leia também - Paralisação de corridas não muda sonho de piloto brasileiro: “Campeão mundial”


Mixto e Araguaia, que já tinham sido eliminados da competição antes mesmo da paralisação, também serão beneficiados.
“A gente sabe que essas equipes estão passando por dificuldades financeiras, portanto, todos os outros times concordaram em ajudá-los a quitar suas contas, acreditamos que o futebol de Mato Grosso evolui se todos sempre pensarem no conjunto”, declarou o presidente, Aron Dresch.


Antes da pandemia do coronavírus, a FMF já tinha assumido os custeios de transporte, hospedagem, alimentação, arbitragem e delegados das partidas, no estadual deste ano.

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br