Gazeta Digital

Shopping de Rondonópolis é o primeiro a reabrir em Mato Grosso

Arquivo pessoal/Facebook

Arquivo pessoal/Facebook

Após ficar 30 dias com as atividades suspensas, o Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), voltou a abrir as portas nesta tarde de quarta-feira (22). Por conta das medidas de isolamento social, o shopping foi fechado para evitar a contaminação do coronavírus.


A retomada das atividades ocorre após a flexibilização do decreto municipal, publicado na última sexta-feira (17). Conforme o texto, o shopping center pode funcionar das 14h às 20h. Além disso, a praça de alimentação deve receber apenas 50% da capacidade.


De acordo com a assessoria do Rondon Plaza, o shopping precisou cumprir 10 adequações aprovadas no plano emergencial de contingenciamento. O estabelecimento conta com 133 pontos de venda e gera 800 empregos diretos.

 

Leia também - Abertura de comércio é prematura e elevará contaminação


As medidas vão de fornecer álcool em gel para os clientes a uso de máscaras pelos lojistas e colaboradores. Por conta da aglomeração, o cinema permanece fechado por tempo indeterminado, além da academia.


Segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), o Rondo Plaza Shopping é o primeiro de Mato Grosso a voltar com as atividades, além de outros estabelecimentos em Santa Catarina.


Conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), na última terça-feira (21), Rondonópolis contava com 17 casos confirmados de coronavírus e 16 já recuperados. O quarto óbito de Mato Grosso pela doença ocorreu no município, no dia 8 de abril.

 

Veja as 10 medidas a ser cumprida pelo shopping

 

•Horário de funcionamento compreendido das 14h às 20h. (Inclusive aos domingos e feriados);

•Lojistas e colaboradores (todos) deverão utilizar EPI, máscaras (podendo ser artesanais) e realizar periodicamente a higienização das mãos;

•Será exigido e orientado o distanciamento e contato social dos clientes, lojistas e colaboradores. Os lojistas deverão fazer a gestão desse fluxo interno;

•Disponibilizar álcool em gel 70% para os colaboradores e clientes;

•Adoção de medidas de segurança sanitárias, desinfecção e limpeza diárias de todos os ambientes internos da loja;

•Informações visíveis das medidas de segurança preventivas da loja;

•Portas de acessos das lojas permanecerão abertas durante todo o funcionamento, mantendo o ambiente sempre arejado;

•Os lojistas deverão realizar o controle da quantidade de pessoas no intuito de evitar aglomerações;

•A Praça de Alimentação funcionará normalmente podendo ter atendimento no balcão e consumo na praça, contudo limitado a ocupação das mesas e cadeiras em 50%;

•As lojas e quiosques que possuem mesas e cadeiras, obedecerão às regras do distanciamento social;


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br