Gazeta Digital

Vereadores cobram secretário sobre erros em exames da covid-19

Agência Brasil

Agência Brasil

Os vereadores de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) cobraram a prefeitura sobre os erros em materiais coletados de pacientes com suspeita da covid-19. Segundo a Secretária de Estado de Saúde, mais de 40 amostras não atenderam aos requisitos técnicos para que os testes sejam realizados.

 

Na última sessão, realizada na quarta-feira (22), os vereadores pediram a convocação do secretário municipal de saúde, Kristian Barros, para esclarecer os erros na coleta e envio de materiais de pacientes com suspeita de coronavírus para o Laboratório Central (Lacen).

 

Leia também - Vítima da covid-19 passou por hemodiálise antes de morrer

 

Até sexta-feira (24), Sinop tinha 19 casos confirmados da doença e também a primeira morte. A vítima foi o secretário adjunto de Saúde, Wirciley Fonseca, 45, que ficou 27 dias internado e morreu por complicações da covid-19.

 

No estado são 241 casos confirmados e 9 mortes. Nos diagnósticos realizados em Mato Grosso, 59% das confirmações é em mulheres e a maioria está na faixa etária dos 36 aos 55 anos. Outras 110 amostras estão em análise laboratorial.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br