Gazeta Digital

Coleta de lixo domiciliar não será realizada na sexta-feira por causa de feriado

Luiz Alves/Sicom

Luiz Alves/Sicom

A Prefeitura de Cuiabá informou que em razão do feriado do Dia do Trabalhador, a coleta de lixo não será realizado na sexta-feira (1º). Conforme acor do entre o município a empresa Locar Gestão de Resíduos, a suspensão ocorre apenas na data comemorativa, retornando à sua normalidade no dia seguinte.

 

Segundo a programação, o trabalho volta a ser executado no sábado (2), nos bairros já preestabelecidos na rota habitual de atendimento. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, no domingo (3) e na segunda-feira (4), será feita uma força-tarefa para suprir a demanda das comunidades que não foram atendidas na sexta-feira.

 

Leia também - Colniza decreta calamidade pública por causa da covid-19

 

Por conta da medida, a orientação é que a população redobre a atenção quanto à realização da coleta, colocando os resíduos para o recolhimento somente após o feriado. A Serviços Urbanos reforça ainda que o cidadão pode relatar qualquer problema relacionado a esta atividade pelos telefones 0800 002 02 02 e (65) 3645–5518.

 

Atualmente, mais de 250 trabalhadores atuam diretamente nesta área. Desde de o início deste mês, a execução do trabalho passou de dois para três turnos, atendendo cada bairro ao menos três vezes por semana. A alteração ocorreu a pedido da Prefeitura, visando otimizar o atendimento à população, melhorar a fiscalização, bem como reposição dos caminhões danificados.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br