Gazeta Digital

Em meio à pandemia, disputa pela Mesa Diretora da AL segue em alta

JOão Vieira

JOão Vieira

Com 3 nomes na liderança para disputar os principais cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, presidente Eduardo Botelho (DEM), vice-presidente Janaina Riva (MDB) e o primeiro-secretário Max Russi (PSB) terão que ter muito jogo de cintura para não deixar as articulações para nova composição atrapalhar o andamento da Casa. 

 

Apesar de uma negociação aparentemente tranquila publicamente, o trabalho é intenso nos bastidores e eles buscam consolidar o nome entre os dois prinicpais cargos - presidência e primeira-secretaria. 

 

Janaina Riva não esconde que quer ampliar a participação na Mesa Diretora e, para isso, conseguiu inclusive antecipar a data da eleição para que possa participar efetivamente. Ela está grávida e, caso a data permanecesse como antes, ela estaria de fora por conta da licença materninade. 

 

Botelho dá sinais de que pretende continuar na Mesa Diretora, enquanto Max Russi corre por fora nas articulações. As sessões na Assembleia Legislativa têm sido remota devido à pandemia do novo coronavírus. 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br