Gazeta Digital

Alta Floresta decreta situação de emergência por covid-19

Assessoria

Assessoria

A Prefeitura de Alta Floresta decretou situação de emergência por causa da pandemia da covid-19. Assinado em 28 de abril, o decreto tem validade de 90 dias. O município tem dois casos confirmados da doença e mais de 50 suspeitas.

 

Segundo o decreto, a declaração de emergência ocorre "para fins de manutenção da prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação frente à epidemia do novo coronavírus causados da doença denominada covid-19".

 

Leia também - Governo arrecadou acima da média em janeiro, fevereiro e março

 

Entre os objetivos do decreto estão a possibilidade para os empresários e produtores rurais do município consigam crédito especial junto aos bancos, com juros subsidiados para enfrentar a situação de crise causada pelo novo coronavírus.

 

Os créditos serão disponibilizados pelo Banco do Brasil, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O dinheiro pode ser usado para capital de giro, pagamento de salário, manutenção, estoque e outros pagamentos que correm o risco de não serem cumpridos em decorrência da crise causada pela pandemia.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br