Gazeta Digital

15 deputados fazem teste para covid-19 após contato com ex-servidor

MARCUS VAILLANT

MARCUS VAILLANT

Quinze deputados estaduais realizarão testes a partir desta quinta-feira (7) para saberem se foram infectados com o novo coronavírus após contato com ex-servidor da Assembleia Legislativa, Xisto Bueno, que testou positivo para covid-19.

 

Xisto atualmente atua no Fórum Mato-grossense da Agropecuária e esteve reunido nos últimos dias com diversos parlamentares.


Conforme o #GD apurou, 15 parlamentares que estavam na Casa de Leis e chegaram a ter contato com o ex-servidor, que, apesar de testar positivo, está assintomático, apenas com tosse.

 

Leia também - Sem pressa, comissão na AL vai analisar retorno das aulas em Mato Grosso

 

Além dos parlamentares, vários servidores também realizarão o teste, já que uma servidora do núcleo ambiental do Legislativo foi isolada por suspeita de contágio.

 

A Assembleia adotou o isolamento social e trabalho de home office desde 20 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. As sessões passaram a ser realizada virtualmente, e apenas alguns servidores trabalham na sede.

        

Casos

Até quarta-feira (6) Mato Grosso registrou 385 casos confirmados da covid-19, sendo que 122 estão em isolamento domiciliar e 220 estão recuperados. Há ainda 30 pacientes hospitalizados, sendo 19 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria. Treze pessoas já morreram com a doença.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br