Gazeta Digital

Jovens do socioeducativo de Lucas do Rio Verde homenageiam as mães por vídeo

Divulgação

Divulgação

“Mãe, quero mandar um Feliz Dia das Mães pra senhora! Sei que logo logo tô saindo daqui pra ficar com vocês aí. Manda um abraço pro meu pai também e para os meus irmãos”. Com um sorriso tímido Alex* mandou o recado saudoso para sua mãe. Um gesto simples, mas que significa muito para os jovens que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Lucas do Rio Verde.

 

O abraço apertado e saudoso foi substituído pela tecnologia em tempos de pandemia de Covid-19. Como as visitas estão suspensas em todas as unidades socioeducativas, a gerente regional, Natiele Taís Kuhn, decidiu fazer a surpresa para as mães dos oito jovens da unidade do município, gravando um vídeo de cada um deles homenageando-as.

 

“Foi uma solução simples que tivemos, mas que não deixa o Dia das Mães passar em branco. E a gente sabe que por mais tímidos que eles pareçam ao gravar o vídeo, eles realmente sentem falta do convívio familiar”, disse Natiele.

 

Os vídeos foram gravados na sexta-feira (8) e chegarão para as mães neste domingo (10). Apesar da timidez não só de Alex, mas também dos outros jovens em frente às câmeras, a tecnologia está auxiliando os adolescentes a transporem as barreiras da saudade.

 

Sistema Socioeducativo

O Sistema Socioeducativo conta atualmente com sete unidades destinadas para adolescentes em conflito com a lei, sendo duas em Cuiabá, e uma nos municípios de Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Lucas do Rio Verde. Atualmente, 91 adolescentes cumprem medidas socioeducativas.*Nome fictício para resguardar a identidade do entrevistado


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br